São mais de 24 mil pontos de acesso, espalhados por todo o país

A ANATEL disponibilizou um mapa de satélite com informações sobre os mais de 24 mil pontos de acesso a redes Wi-Fi, espalhados por todo o Brasil, os chamados hotspots. O projeto "Fique Ligado" foi lançado ano passado pela ANATEL, que realizou uma consulta pública no dia 23 de
agosto para saber a opinião da sociedade sobre a possibilidade de transformar os telefones públicos em aparelhos com possibilidade de entrar na internet e fazer chamadas com uso de moedas ou cartões de crédito. A previsão é de instalar nas capitais mais de 225 mil telefones e mais 740 mil aparelhos no interior do país antes da Copa do Mundo de 2014.

Os pontos wi-fi foram distribuídos de modo a atender as necessidades de cada região do país, por isso mesmo a distribuição foi feita de forma diferente para cada região: são 751 pontos na Região Norte, 3.612 no Nordeste, 2.884 no Centro-Oeste, 12.266 no Sudeste e 4.641 na região sul do país. 

"A ideia da Anatel é ampliar o uso do aparelho, incluindo dados, para que as pessoas possam acessar também a internet, via Wi-Fi. Isso vai ampliar o acesso de dados no País, o acesso de banda larga", explica a conselheira da agência, Emília Ribeiro.

O "Fique Ligado" utiliza ferramenta de georreferenciamento para disponibilizar as informações dos serviços de telecomunicações no Brasil, tanto dados dos orelhões como, a partir de agora, os pontos de acesso à internet via rede Wi-Fi: estado e município da localização, o tipo de local em que o serviço pode ser acessado (ex.: academia, aeroporto, café, centro de convenções, estádios), velocidade de navegação, restrições e dicas de uso, a prestadora do serviço e o tipo de acesso (se gratuito ou pago). As consultas podem ser feitas em português e inglês, no site do sistema (clique aqui).
Inicio » , » Anatel cria sistema de busca de redes Wi-Fi em todo o Brasil
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário