Gorilla Glass resiste a pressão 3 vezes maior
A dificuldade de manter a tela do seu smartphone livre de arranhões é muito grande,principalmente se seu aparelho não possuir um vidro com a tecnologia Gorilla Glass, desenvolvida pela empresa norte-americana Corning Inc.
Há alguns meses empresas começaram a testar alternativas ao Gorilla Glass, entre elas o uso lâminas de cristal de safira começou a ser cogitada. A safira é um material muito resistente, mas também é muito caro, chegando a custar 10 vezes mais do que o Gorilla Glass, mas uma nova tecnologia empregada ao material pode deixá-lo com um preço muito mais acessível, podendo se tornar um grande concorrente para o produto da Corning.
Sabendo disso, a Corning tratou logo de correr para se pronunciar sobre o assunto e fez um vídeo mostrando que seu produto, além de ser mais barato, é mais resistente que a safira.
No vídeo duas lâminas, uma de safira e outra de Gorilla Glass, são colocadas em um recipiente com vários objetos que normalmente entram em contato com telas de smartphones e são submentidos a 45 minutos de abrasão contínua, teoricamente deixando os produtos mais desgastados e menos resistentes.
Depois disso as duas lâminas são submetidas a um teste de pressão onde o Gorilla Glass consegue suportar três vezes mais peso do que a lâmina de cristal de safira.
Confira o vídeo.