Após o Google Glass, russos investem na idéia agora para motociclistas

Temos visto a realidade aumentada sendo aplicada de várias maneiras, e já estão aparecendo projetos muito interessantes que mostram as possibilidades futuras. Graças ao poder de
processamento dos chips "portáteis", as aplicações podem renderizar informação e gráficos a partir de uma imagem obtida pela câmera.
O Google Glass é o passo mais concreto nessa direção e, graças a facilidade do seu uso que consiste em uma câmera no nível do nosso olho constantemente, temos outro projeto que deixa para trás o lazer para proporcionar a segurança e informação aos motoristas e pilotos. A empresa russa LiveMap é a estrela do anúncio de um capacete equipado com realidade aumentada. A ideia não é bem a introdução do Glass em um capacete normal, e apesar de a interface lembrar bastante o produto da Google conta com seus próprios desafios e características únicas.
Baseado no Android, o sistema conta com reconhecimento de voz para seguir nossas ordens e mostrar os resultados na tela incorporada ao visor do capacete. O sistema reconhece comandos de navegação que permite mostrar informações da via (graças ao GPS), além de outras informações.
O capacete conta com um sensor de luz, para ajustar o brilho da tela seguindo a situação, assim como bússola, acelerômetro e um giroscópio, que vai seguir os movimentos da cabeça para mostrar a interface de acordo com a situação. Importante citar que o mapa será exibido apenas se a velocidade for próxima a zero, para não atrapalhar o piloto.
Por enquanto, o capacete da LiveMap é apenas um protótipo, embora haja uma campanha no site Indiegogo buscando $150.000 para iniciar a produção.
Inicio » , » Capacete com Android mostra como a Realidade Aumentada pode ser útil
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário